Um artigo muito fraquinho...

Antes de mais, caro leitor, quero avisá-lo que o artigo de hoje é muito fraquinho! “Já se percebeu que é uma pessoa de hábitos…”, dirá o leitor, numa tentativa bem sucedida de me desmoralizar. É fraquinho porque me deu a preguiça e, por isso, decidi fazer uma simples lista. Estou, desta forma, a sustentar a minha preguiça e a do caro leitor, uma vez que fazer uma lista é bem mais fácil do que escrever um texto como deve ser, e lê-la é como ir às compras sem ter de ir, de facto, às compras. Sem mais delongas, – que é como quem diz que vou parar de encher chouriços – aqui fica a dita lista.


Lista de coisas que me fazem espécie

A preguiça – estranha enfermidade que só nos aflige quando temos alguma coisa para fazer. Dá origem a posts fraquinhos; faz com que os japoneses não se dêem ao trabalho de cozinhar a comida e faz com que a humanidade tenha decidido abreviar “at” para “@”. Escrever aquele “t” estava a roubar-nos anos de vida.

As touradas – o facto de serem um espectáculo desumano e medieval nem me incomoda muito. Os forcados vestirem napperons e toalhas de mesa é que me choca profundamente.

O gravador de arroz – falo daquele senhor que passa o Verão a gravar os nomes das pessoas num grão de arroz e que cobra 5 euros por isso. Peço ao leitor que pense que 1Kg de arroz custa 1 euro e que faça as contas à margem de lucro deste indivíduo…

Os ginásios – homens em camisolinhas de alças, a suar e a grunhir a poucos centímetros uns dos outros é algo excessivamente másculo para a minha pessoa.

Os autocarros da Carris – surpreende-me que na secção de enlatados dos supermercados não exista “Sardinha Carris”.

Escrever sobre o que nos irrita num blogue – usar um blogue como um diário pessoal é quase tão irónico e inapropriado como o “Diário de Anne Frank” ser um best seller

A incoerência – detesto pessoas incoerentes…

Antes que o caro leitor jure nunca mais visitar este blogue, deixe-me alertá-lo que a fraca elaboração deste artigo não passa de uma consciente e planeada estratégia de marketing. Repare que a expectativa elevada é a melhor amiga da desilusão! Eu apenas estou a zelar para que o leitor jamais se desiluda com este fraquíssimo blogue.

Uma reacção a Um artigo muito fraquinho...

  1. Inês G. says:

    Obrigada pelo esforço notorio de críticar, nao criticando as touradas...denotasse ali uma tentativa muito bem sucedida de não ferir nenhum dos seus leitores...obrigada pela atenção =P

    e desculpe mas...em todos os outros artigos percebo a relação "titulo-artigo" mas olhe neste esta-me mm a escapar =P *

Deixe o seu comentário