Certificado...

O primeiro artigo de um blogue é, como quase tudo o que é primeiro na vida, marcante e especial, mas nem por isso muito bom... Dito isto, o leitor estará a pensar: "por que raio vou ler um artigo que não é muito bom?". Não leia o primeiro caro leitor, leia os próximos. Esses vão ser muito bons…

Contudo, não posso parar de escrever por aqui. Há que legitimar este artigo como primeiro, para que os segundos possam ser segundos. O leitor veja, então, o texto diante de si como o certificado de qualidade dos próximos. 
Confesso − as confissões são uma boa forma de cativar o leitor − que tive alguma dificuldade em decidir sobre que tema iria discorrer neste primeiro post. Que temas me interessam? Que temas interessam ao leitor? Não descobri e, por isso mesmo, concluí que o melhor seria partilhar estas e outras dúvidas. Dizem os entendidos que partilhar é bonito e aproxima quem escreve e quem lê. Faça o leitor o favor de me avisar se estiver próximo de mais. 
Continuando na senda da dúvida e da partilha, aqui vai: o que torna, afinal, um blogue interessante? O que o distingue da circunstancial conversa de café? O que o distingue do colorido e melodramático diário adolescente? Que temas seduzem o eventual noctívago que passeie nas ruas da senhora internet? Que temas fazem de um blogue um blogue e não uma infindável e pesada corrente de perguntas retóricas…?  

 
Por esta altura o leitor estará a pensar: “por que raio alguém cria um blogue se não tem nada de jeito para dizer?”. Permita-me que lhe diga, caro leitor, que essa atitude não me está a ajudar… Não deseje um bom artigo logo no primeiro post. A verdade é que a satisfação é a morte do desejo e não seria de forma alguma correcto da minha parte matar o desejo do caro leitor logo no primeiro post. Não se trata de falta de criatividade, trata-se de boa educação…

(ilustração por Sofia Palma)

Uma reacção a Certificado...

  1. D says:

    Eu até comentava... mas o mestre das palavras és tu... =)

Deixe o seu comentário