Onde estão os Palhaços?

Caro leitor, venho por este meio comunicar-lhe que O Celibato e a Aldeia irá desfrutar de um revigorante período de férias com vigência a partir deste momento.
Caro leitor, venho por este meio comunicar-lhe que O Celibato e a Aldeia regressou do seu revigorante período de férias.

Não, caro leitor, não se trata de um erro. Este blogue apenas acabou de gozar umas férias “à Passos Coelho”. Aliás, se quisermos ser precisos e concisos, bastar-nos-á dizer que foram umas férias “à Coelho” para ilustrar a fugacidade das mesmas… Não ficam por aqui, contudo, as referências ao orelhudo animal, na medida em que o nosso Primeiro-Ministro nos ralha como se de láparos nos tratássemos, e compele-nos a saltar por cima dos nossos dias de descanso.
O exemplo mais recente desta intolerância surge trajado de Terça-Feira de Carnaval. O Governo levou à letra o aforismo “é Carnaval, ninguém leva a mal” e pregou uma partida aos portugueses, anunciando que não haveria tolerância de ponto no Entrudo quando faltavam somente 19 dias para as festividades. O povo não gostou e verbalizou o seu descontentamento: “palhaços!” e “ladrões!” foram as palavras de ordem. Não há, no entanto, razão para levar tais exclamações a peito já que, afinal, é Carnaval e ninguém leva a mal!
Com base num princípio de equidade, ficou, ainda assim, a garantia de que os elementos Parlamentares irão, também eles, trabalhar na próxima terça-feira. Lamentavelmente, parece-me evidente que esta medida surge apenas mascarada de “justa”, uma vez que o comum português não poderá aparecer no local de trabalho fantasiado de “preguiçoso”, mas os deputados e governantes deste país terão a oportunidade de entrar no Parlamento disfarçados de “trabalhadores”…
Amanhã as crianças sairão de casa na esperança de verem carros alegóricos a desfilar rua abaixo e, enquanto os pais pensam nas três cabeças de um “cabeçudo” chamado Troika, questionarão: “Onde estão os palhaços?”. Segundo a minha investigação, caro leitor, os “palhaços ricos” vão estar em São Bento e o que diz ser “palhaço pobre” vai estar em Belém…

Uma reacção a Onde estão os Palhaços?

  1. D says:

    19 linhas apenas descrevem da melhor forma que tenho visto o 'circo' em que nos encontramos. E sugiro que estamos no circo já que sendo 'eles' os palhaços e nós uns animais amestrados... Resulta neste triste espectáculo...

    (nada contra os circos...)

    Muitos parabéns!

Deixe o seu comentário