Acerca do Blogue


O Celibato e a Aldeia – OCA, para os amigos...

    “Estranho título…”, contestará o leitor. E contesta bem, visto ser um facto que não sou celibatário – pelo menos por opção – e que não vivo numa aldeia. O que é igualmente um facto é a minha inaptidão para dar títulos às coisas. Sendo um blogue uma coisa, torna-se fácil de perceber que não foi fácil atribuir-lhe um título. Neste ponto estamos por demais esclarecidos, faltando apenas explicar a origem do nome “O Celibato e a Aldeia”.
    O objectivo da criação deste blogue é transmitir, a quem não tenha nada melhor para fazer, a minha visão do mundo, das pessoas e de tudo o resto que me passe pela cabeça. E essa visão é, convenhamos caro leitor, muito básica, simplista e até um bocadinho triste… No meio da batalha para encontrar um título que reflectisse o infeliz pragmatismo com que encaro a vida, aflorou um nome: “O Sexo e a Cidade”. Ao leitor mais distraído esclareço que se trata do título de uma popular série norte-americana, cuja interpretação altamente deslumbrada e pseudo-dramática do mundo e das pessoas roça o irrealismo. Tinha encontrado, sem saber, o meu antípoda conceptual. O inevitável aconteceu: nasceu, em toda a sua inglória, “O Celibato e a Aldeia”.

Permita-me o caro leitor clarificar que esta não é, de forma alguma, uma página “Anti-O Sexo e a Cidade”. Estou certo de que isso já existe. O título do blogue é apenas uma ironia e, segundo Victor Hugo, “é pela ironia que começa a liberdade”.

Luís Lima

2 reacções a Acerca do Blogue

  1. M.Dionisio says:

    Boa noite,
    Primeiramente congratula-lo pelo conjunto de criticas que aqui reúne. Muitas vezes ler blogs é deveras uma perda de tempo o que não é este o caso!
    Foi-me sugerido a visita e sem dúvida uma boa sugestão.
    Reune neste pequeno(grande)blog um sentido critico, ironico e quase satirico muito bom, mantendo a actualidade como boa aliada a toda a temática.
    Mas ainda nada sobre o Natal e o consumismo?
    Outra questão, acho que estava a fazer uma boa parceria com os autores dos desenhos, porque apenas três?
    um bom Natal
    M. Dionisio

  2. Parabéns pelo blog! Gosto da forma e do conteúdo. Incapaz de o imaginar a escrever sem um sorriso de malvadez - é boa a satira com que por aqui se escreve! Costumo dizer que uma mulher fica apresentada quando no seu perfil de facebook tem como filme preferido "O Sexo e a Cidade", há muitas (o que, por incrivel que pareça, ainda me espanta!). Vou passando por aqui...

Deixe o seu comentário