Um Dia Especial...

Todos nós, caro leitor, temos um dia que nos é especial. Todos nós temos aquele dia que nos toca mais no coração e que nos faz sorrir com insensata sinceridade – vulgo “cara de parvo”. Para mim, esse dia é hoje…

Hoje é o dia em que penso que ainda ontem tudo começou e que ainda há tantos mais dias para percorrer. Deixo qualquer rasto de avareza para trás e esbanjo os meus fraquinhos rendimentos sem qualquer sentimento de culpa! É o dia ideal para passear, para fazer umas compras, para fazer um jantar especial, ver um filme, comer chocolates, enfim! Coisas que, por um motivo ou outro, nunca faria num dia normal…
Não raras vezes urge dentro de mim a ideia de que o dia de hoje é apenas uma imperiosa imposição do calendário e que o significado que lhe dou é injustificado. Talvez assim seja, mas este mirífico dia não é tão desprovido de história quanto o leitor mais despistado possa pensar, uma vez que, para algumas culturas ocidentais, o nome que lhe dá título tem raízes na Roma Antiga. Se não acredita em mim, caro leitor, faça o favor de pesquisar.
Muitas pessoas próximas – vulgo “amigos” – olham com olhos admirados para a felicidade com que vivo esta data. Compreendo a sua estranheza e digo-lhes, compreensivamente, que não desesperem, pois mais dia, menos dia, também eles terão a possibilidade de viver um dia assim. Não há motivos para invejar quem o pode viver em pleno, nem para fazer pouco de quem não pode fazê-lo…


Na verdade, pode dizer-se que se trata de um dia com diferentes significados para cada pessoa, mas eu nunca poderia ser arrogante ao ponto de ignorá-lo displicentemente. Creio que, por esta altura, não restaram quaisquer dúvidas ao leitor sobre que dia estou eu a falar. Não será preciso ser um génio para perceber que estou a falar da Terça-Feira – vulgo “o meu dia de folga”. Pensou que estava a falar de quê, caro leitor?

Nota: para lhe ser sincero, caro leitor, a Terça-Feira não é o meu dia de folga. Para lhe ser ainda mais sincero, eu nem sequer tenho dias de folga. Trata-se de uma mentira inofensiva com fins de humorismo.

(Montagem por Luís Lima)

2 reacções a Um Dia Especial...

  1. D says:

    Parece-me que os teus dias de folga imaginários são bastante românticos ;)

  2. Cátia says:

    Adoreeeei :D Está simplesmente espectacular! Beijinho grande para um grande escritor **
    Cátia, a Futura.

Deixe o seu comentário